A Netflix divulgou no último dia 24 o trailer completo de El Camino, o filme de Breaking Bad que será lançado na plataforma. A prévia tem tom melancólico e foca na vida do personagem Jesse Pinkman. Confira mais abaixo.
A plataforma revelou também o cartaz oficial do longa. Confira:
Foi confirmado anteriormente que a história mostrará o futuro de Jesse (Aaron Paul) após os acontecimentos da série. “Jesse precisa encontrar paz em relação ao seu passado para conseguir forjar algum futuro“, diz a sinopse.
O filme tem roteiro e direção de Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad. A estreia de El Camino está marcada para 11 de outubro.
O trailer:
E agora veja 62 curiosidades sobre esta que é uma das mais aclamadas séries de todos os tempos (e particularmente minha favorita):
Acredite se quiser, mas já se passaram mais de 10 anos desde que uma das melhores séries de todos os tempos foi ao ar pela primeira vez. Tudo começou em 20 de janeiro de 2008. Breaking Bad teve sua transmissão original encerrada em 20 de setembro de 2013 e muita gente ainda não se acostumou a viver sem a série – sim, eu sou uma dessas pessoas.
Nessa mega lista de hoje, eu reuni 62 curiosidades sobre Breaking Bad que você jamais imaginaria e que vão fazer você gostar ainda mais da série. Prepare-se!
Atenção: contém spoilers!
1. Durante uma cena de luta entre Jesse e Tuco, Aaron Paul acabou caindo no chão, ficou inconsciente e precisou de atendimento médico.
2. O segundo item dessa lista de curiosidades sobre Breaking Bad é realmente surpreendente! Aaron Paul nunca fez nenhuma aula de atuação. Ele sempre pensou “ei, simplesmente pense que você é outra pessoa e pronto”.
3. Por causa do sucesso da série, alguns traficantes passaram a tingir sua metanfetamina de azul.
4. As metanfetaminas azuis da série são, na verdade, balas – as famosas rock candies.
5. Quando Dean Norris fez sua audição para o papel de Hank Schrader, ele pensou que fosse uma comédia e levou a interpretação para um lado muito mais cômico do que os diretores haviam imaginado. Veja:
6. Bryan Cranston e Aaron Paul realmente poderiam fabricar metanfetamina se quisessem. Um químico da DEA (Drug Enforcement Administration) ensinou a eles todo o processo.
7. Vince Gilligan foi roteirista da série The X-Files por alguns anos. Bryan Cranston, Dean Norris e Aaron Paul participaram de alguns episódios da série.
8. John Cusack e Matthew Broderick foram cogitados para o papel de Walter White. Então, Vince mostrou à equipe da AMC algumas cenas de Bryan Cranston em The X-Files e isso foi o suficiente para ele ganhar o papel.
9. Essa é mais uma das curiosidades sobre Breaking Bad que você jamais teria imaginado: vários canais recusaram a série, incluindo o HBO e a TNT. Parece que o jogo virou, não é mesmo?
10. A fórmula para fabricar metanfetamina aparece na abertura da série: C10H15N.
11. Aaron Paul passou horas com viciados e ex-viciados para ajudar a compor seu personagem. Ele afirmou que isso o ajudou a ver um lado diferente das pessoas.
12. A casa de Walter White é uma casa real e pertence a uma mulher chamada Frances Padilla desde 1973.
13. Todos os episódios foram filmados em 8 dias, exceto o piloto que foi filmado em 14 dias.
14. Vince Gilligan confessou que os dentes de Jesse são seu único arrependimento na série. Eram perfeitos demais para quem vivia se metendo em confusão e, claro, usando metanfetamina.
15. No último dia de filmagem, Bryan Cranston tirou a roupa e andou nu pelo set. Aaron Paul disse “sempre que ele tem a oportunidade de me mostrar sua bunda, ele mostra!”
16. A cueca branca que Bryan Cranston usou no episódio piloto foi vendida por quase 10 mil dólares! Esse fato jamais poderia ficar fora dessa lista de curiosidades sobre Breaking Bad.
17. Gustavo Fring só estava programado para aparecer em 3-4 episódios, mas acabou aparecendo em 26. Hector Salamanca teria sido o principal antagonista nesse período.
18. Dean Norris recebeu um convite para fazer uma comédia enquanto filmava a primeira metade da quinta temporada de Breaking Bad. Então, ele sugeriu a Vince que seu personagem poderia morrer nos primeiros 8 episódios, mas Vince negou.
19. Depois de assistir ao 14º episódio da quinta temporada, “Ozymandias”, George R. R. Martin disse que Walter White era um monstro maior do que todos em Game of Thrones e prometeu “fazer algo a respeito” em seu próximo livro.
20. Laura Fraser (Lydia Rodarte-Quayle) é escocesa.
21. Quase duas décadas antes de assumir o papel de Walter White, Bryan Cranston participou de Power Rangers! Abaixo você pode conferir.
22. Essa não é a única conexão de Bryan Cranston com os Power Rangers. Ele descobriu anos depois que o nome real do Ranger azul era Billy Cranston. Tinha que ser o azul, não é mesmo?
23. Mais um fato interessante para nossa lista de curiosidades sobre Breaking Bad: se não fosse pela greve dos escritores americanos que aconteceu em 2007 e 2008, Vince Gilligan e os outros escritores teriam matado Jesse no 9º episódio da primeira temporada. Graças à greve, este episódio nunca aconteceu e foi decidido que Jesse era um personagem muito valioso para perder. Yeah, bitch!
24. Vince Gilligan queria que Tuco fosse o vilão durante toda a segunda temporada, mas o ator, Raymond Cruz, teve um papel importante em The Closer e, portanto, não estava disponível.
25. Forçado a criar um novo vilão, surgiu o anti-Tuco Gus Fring.
26. Enquanto filmava uma cena com Wendy, a prostituta, a filmagem foi interrompida por uma pessoa que a confundiu com uma verdadeira prostituta.
27. Prepare-se para uma das curiosidades sobre Breaking Bad que provam que a série é mais genial do que você imagina! Uma das cenas memoráveis do episódio piloto é quando as calças de Walter White aparecem voando pelo ar. No 14º episódio da quinta temporada, “Ozymandias”, quando Walt está rolando o barril com seu dinheiro pelo deserto, adivinhe o que aparece na cena? Suas calças!
S01E01 |
S05E14 |
28. No último dia de filmagem da quinta temporada, Bryan Cranston fez uma pequena tatuagem no dedo em homenagem à série.
29. Aaron Paul também fez uma tatuagem em homenagem à Breaking Bad tatuando “No Half Measures” no braço, uma referência a um episódio da terceira temporada.
30. De acordo com Anna Gunn, que interpretou Skyler White, Bryan Cranston chorou por 15 minutos depois de filmar a cena em que Walter deixa a namorada de Jesse morrer sufocada. Essa é uma das curiosidades sobre Breaking Bad com a qual a maioria dos fãs geralmente se identifica.
31. Ainda falando sobre a mesma cena, Aaron Paul disse: “quando esse dia acabou, eu não poderia estar mais feliz porque realmente senti que estava vivendo aqueles momentos torturantes com Jesse”.
32. Jonathan Banks, que interpretou Mike, foi tão bem em sua audição que a diretora de casting escreveu em sua ficha “Does it get any better? So good!” ou “Tem como ficar melhor que isso? Muito bom!”
33. Os dois primos de Salamanca são irmãos na vida real e apenas um deles havia atuado antes.
34. O título búlgaro de “Breaking Bad” literalmente se traduz como “Nos Sapatos de Satã”.
35. O restaurante Los Pollos Hermanos realmente existe, mas se chama Twisters, vende frango frito e recebe centenas de turistas todos os meses. Um adesivo de Los Pollos Hermanos foi mantido no interior do restaurante.
36. Os episódios 1, 2, 10 e 13 da segunda temporada apresentam teasers em preto e branco. Quando você combina os títulos desses episódios, você obtém Seven Thirty-Seven / Down / Over / ABQ – uma antecipação do acidente de avião que aconteceria no final da temporada.
37. Uma das curiosidades sobre Breaking Bad que talvez você já tenha ouvido falar mas não tinha certeza se era verdade é que na cena em que Bryan Cranston joga a pizza para cima do telhado, ele consegue acertar na primeira tentativa! É isso mesmo – foi gravado em um take só.
38. O 10º episódio 10 da terceira temporada, “Fly”, foi um “bottle episode” principalmente por questões de orçamento e agenda. Devido ao fato de usar apenas um set e dois dos principais personagens, foi mais rápido e mais barato de produzir do que outros episódios.
39. Ironicamente, Christoper Cousins, que interpretou Ted Beneke, precisou de um dublê na cena em que caiu e quebrou o pescoço pois havia acabado de se recuperar de uma cirurgia da coluna vertebral.
40. Ted Beneke pode ser visto em uma das fotos antigas de Skyler durante o 1º episódio da segunda temporada, “Seven Thirty-Seven”, mas ele só aparece no 7º episódio, “Negro y Azul”.
41. Essa entra para a lista de curiosidades sobre Breaking Bad na categoria “incrível demais”: a equipe de maquiagem e efeitos visuais de outro programa de sucesso da AMC, The Walking Dead, foi escalada para ajudar com a cena no episódio “Face Off” da quarta temporada durante o qual metade do rosto de Gus é explodida.
42. A morte de Gustavo Fring é prevista no 8º episódio da quarta temporada, “Hermanos”. No elevador, depois de falar com Hank e outros agentes da DEA, um som de “ding”, como o sino notório da campainha Hector Salamanca, pode ser ouvido repetidamente.
43. Anna Gunn teve que tomar medidas para garantir sua segurança por causa de ataques contra Skyler.
44. No episódio “4 Days Out” da segunda temporada, Jesse pergunta se eles vão construir um robô para salvá-los. No episódio final, “Felina”, é praticamente isso o que acontece.
45. Vince Gilligan não queria continuar com Breaking Bad quando descobriu que uma série similar chamada “Weeds” tinha a mesma premissa. Mais tarde, ele disse que se soubesse anteriormente sobre Weeds, nem mesmo teria criado Breaking Bad.
46. Aqui vai uma das curiosidades sobre Breaking Bad que eu mais adorei descobrir ao fazer essa lista: ao filmar o episódio durante o qual Walter mata Mike, toda a equipe usou braçadeiras pretas para marcar o episódio final de Jonathan Banks (esse fofo!). Ele tinha muitos amigos na equipe e foi um dia muito emocionante para todos.
47. A filha de Water e Skyler, Holly, recebeu esse nome em homenagem à namorada de Vince Gilligan, Holly Rice.
48. RJ Mitte, que interpretou Walter Jr., realmente tem paralisia cerebral, mas não tão severa quanto seu personagem. Ele pode andar sem muletas e, na verdade, precisou aprender a caminhar com elas para fazer a série.
49. Marius Stan, que interpretou Bogdan, o chefe de Walter no lava-carros, tem Ph.D. em química. Ele decidiu atuar recentemente e Breaking Bad foi sua primeira experiência.
50. Jesse apenas se refere ao Walter pelo seu primeiro nome duas vezes em toda a série. Yo, Mr. White!
51. Em 2007, um ano antes do lançamento de Breaking Bad, a metanfetamina mexicana contrabandeada para os EUA tinha uma média de 37% de pureza. Em 2011, no mesmo ano em que os personagens do programa começaram a fazer metanfetamina para um cartel mexicano, a pureza subiu para 88%.
52. Que tal mais duas curiosidades sobre Breaking Bad que você jamais imaginaria? Quando Walter White “se transformou” em Heisenberg e começou a usar aquele chapéu, na verdade foi sem querer. A função original do chapéu era proteger a cabeça de Bryan Cranston – que estava totalmente raspada – contra o sol, mas o chapéu acabou se tornando uma peça importante para o personagem. Ainda falando sobre Heisenberg, esse nome foi escolhido em homenagem a Werner Heisenberg, físico do século 20. Werner foi um criador importante da mecânica quântica, e morreu em 1976 de câncer.
53. Nos bastidores, cada personagem recebeu uma cor por associação. Betsy Brandt, que interpretou Marie Schrader, recebeu a cor roxa. Em uma entrevista, a atriz admitiu que não gosta da cor e a única coisa roxa na vida dela é o quarto da filha.
54. As coordenadas do ponto em que Walter enterra o dinheiro são, na verdade, as do estúdio em Albuquerque onde o show foi filmado.
55. Prepare-se para uma das curiosidades sobre Breaking Bad que você não deve ter percebido: Walter Jr. é o único personagem principal que Jesse nunca conhece.
56. Originalmente, a série seria filmada em Riverside, Califórnia, mas a filmagem foi transferida para Albuquerque por razões fiscais.
57. Bob Odenkirk (Saul Goodman) leu apenas suas linhas enquanto filmava para o episódio final. Ele jogou o roteiro no lixo e se certificou de que ele não descobriria o fim até que o episódio fosse ao ar.
58. A última cena filmada em Breaking Bad foi o flashback Walter e Jesse cozinhando no episódio “Ozymandias”.
59. Enquanto Walter volta ao Novo México no episódio final, ele escuta uma música chamada “El Paso”, de Marty Robbins. A música fala sobre um homem que volta para a cidade onde está sendo procurado para encontrar a mulher que ama, Felina, de quem o episódio recebe seu nome. Dá para acompanhar toda a história no vídeo abaixo.
60. Para mim, essa é uma das mais incríveis curiosidades sobre Breaking Bad: além de ser um anagrama de “finale”, Felina ainda pode ter outro significado. Suas sílabas Fe, Li e Na são os símbolos químicos para ferro, lítio e sódio – ou, em outras palavras, sangue, metanfetamina e lágrimas.
61. Ainda no episódio final, a câmera mostra as placas de New Hampshire cujo lema é “Live Free or Die”. É também um aviso sobre o futuro dos dois personagens principais: um vive livre, enquanto o outro morre.
62. Breaking Bad tem 62 episódios. O 62º elemento da tabela periódica é o Samarium, uma droga usada para tratar a dor em pacientes com câncer.
Essa mega lista de curiosidades sobre Breaking Bad não tem 62 itens à toa. 😉
Quais dessas curiosidades sobre Breaking Bad você já conhecia e quais você conhece que não estão na lista? Compartilhe com a gente nos comentários e marque seus amigos que são fãs de BB. 🙂
1 Comments
Eu me emocionei com a série, com essas incríveis 62 curiosidades e com tudo o que deriva de Breaking Bad!